quarta-feira, 12 de outubro de 2011

BAIXAR HQ: Os Invisíveis (Completo em Português)

Os Invisíveis

Grant Morrison, um dos mais importantes escritores de quadrinhos deste século (e do anterior), conseguiu criar a história definitiva de conspiração. Os Invisíveis


A idéia de forças ocultas que dominam o pensamento e ações humanas é o mote da série, que chegou a ser a série número 1 do selo Vertigo, da DC Comics. Tudo pode acontecer nas páginas desta HQ, desde viagens no tempo até aparições místicas de demônios, sem esquecer, claro de alienígenas que invadem a Terra. A trama conta a história de uma célula anarquista que busca a evolução da humanidade. Isto é tudo o que é possível explicar nestas linhas. De resto, o prazer de desvendar o quadrinhos é a principal proposta de Os Invisíveis.

Ler a série, sobretudo para quem nunca leu nenhum outro texto deste autor escocês pode ser perturbador. Centenas de referências se escondem em cada quadro, cada cena compele o leitor a se confrontar com o mundo em que vive. Existe um outro mundo além das percepções humanas, uma existência ao mesmo tempo mística e virtual.

Nenhuma outra HQ rompeu tanto com parâmetros da indústria dos quadrinhos norte-americanos quanto Os Invisíveis. Até hoje, figura como referência primordial em todo tipo de experimentação nos quadrinhos. De todos os gênios da nona arte revelados nos anos 80, como Neil Gaiman, Frank Miller e Alan Moore, Morrison é o mais visionário de todos.

Para muitos, seus argumentos chegam a ser egocêntricos e herméticos, mas à ocasião do lançamento do primeiro volume de sua obra maior, disse que travava um diálogo com seus leitores para que eles “despertassem”.



Idioma:
Português

Nº de edições:
25 Divididas em 5 compactos

Tamanho de cada compacto:
de 16 a 50 MG

Para baixar basta clicar nos links abaixo:
Os Invisíveis - N° 1, 2, 3, 4 e 5

Os Invisíveis - N° 6, 7, 8, 9 e 10

Os Invisíveis - N° 11, 12, 13, 14 e 15


Os Invisíveis - N° 16, 17, 18, 19 e 20


Os Invisíveis - N° 21, 22, 23, 24 e 25 (Últimas Edições)

4 comentários:

  1. valeu tava procurando muito por ele completo!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o quadrinho cara, muuito obg :D

    ResponderExcluir
  3. Só pra avisar: esta é a PRIMEIRA SÉRIE completa! Depois, Morrison ainda escreveu mais 22 edições da segunda série (quando eles se mudam pros Estados Unidos) e 12 da terceira, onde todas as pontas soltas são atadas.

    (E a terceira série é numerada de trás pra frente, ou seja: de 12 pra 1, numa contagem regressiva para o Fim do Mundo!)

    ResponderExcluir